Blog do Gorila

VAMOS DANÇAR?Postado: 30/01/2018


Todos querem estar com o corpo em forma, mas nem todos gostam de ir pra academia. Essa é uma verdade incontestável. Então, vamos dançar?
A dança mexe com todos os músculos do corpo ao mesmo tempo e ainda dá a sensação de liberdade. Mas será que podemos dizer que a musica funciona como treino físico?
Claro que sim! A dança aumenta o gasto calórico e estimula todo o corpo a movimentar. Ainda tem a vantagem de escolher o ritmo: hip hop, ballet, pop, dança de salão, zumba, flamenco, e muitos outros.
Dentre esses estilos, todos trazem benefícios, como: melhora cardiorrespiratória, aumento da flexibilidade, aprimoramento da coordenação motora, aumento da circulação sanguínea, ativação do sistema linfático, equilíbrio da pressão arterial e otimização do condicionamento aeróbico.
Como libera endorfina, promove a sensação de felicidade. Mas também funciona como terapia, porque nunca se dança sozinho. Assim ajuda a combater a timidez, aumenta a autoestima e diminui a depressão.
Aulas de dança com musicas mais dinâmicas, como zumba e reggaeton, funcionam como uma aula de cardio, pois exigem mais do corpo. Como trabalham o fortalecimento da lombar e das costas, a dança ajuda a melhorar a postura.
Mas como qualquer atividade física, é preciso paciência para ver os resultados. A dança exige força de vontade e dedicação.
Um famoso ditado fala: quem canta os males espanta. Mas podemos adaptar para: quem dança seus males espanta! Por isso, vamos dançar?



Leia Também



Comentários