Blog do Gorila

É PRECISO CONTRATAR UM PERSONAL TRAINER?Postado: 16/11/2017


Há algum tempo, contratar um personal trainer era algo que apenas celebridades e ricos podiam fazer. Hoje, existe personal trainer de vários de preços e para todo tipo de treino. Eles vão ajudar a garantir que não tenha lesões durante o treino e atingir o objetivo proposto. 
Quais são as vantagens de contratar um personal trainer?
Cada pessoa é única: Assim o treino também deve ser, preparado de acordo com as limitações e necessidades da pessoa.
Comodidade: Permite realizar o treino quando a pessoa tem tempo disponível. O personal trainer vai auxiliar a realizar as series de exercícios com eficiência, rapidez e intervalos certos.
Objetivos: Como já sabe o nível de condicionamento físico e objetivo do aluno, o personal trainer pode desenvolver o treino certo para atingir o máximo em resultado, sempre respeitando os limites.
Disciplina: A presença do personal trainer ajuda com que os treinos sejam feitos com regularidade, e isso é fundamental para alcançar os objetivos propostos.
Motivação: Contratar um personal trainer faz com que a monotonia fique de lado, deixando o treino mais variado, conquistando melhores resultados.
Avaliação do progresso: Uma das funções do personal trainer é analisar periodicamente os resultados obtidos nos treinos. Assim poderá avaliar a eficiência do trabalho e fazer os ajustes necessários.
Orientação durante os exercícios: O personal trainer deve acompanhar cada repetição de exercício, bem como ensinar a maneira correta de fazer o exercício, garantindo mais qualidade e segurança à atividade.
Antes de escolher um personal trainer, verifique se o profissional tem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). O registro só é liberado para profissionais que cursaram faculdade e conseguiram graduação. 
Lembre-se que escolher um bom personal trainer é algo muito importante. Precisa haver sintonia entre o professor e o aluno. Mais importante ainda, reflete na segurança, na confiança e nos resultados obtidos!
 


Leia Também



Comentários