Blog do Gorila

BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONALPostado: 19/10/2017


O treinamento funcional vem conquistando cada vez mais espaço nas academias. Famosas também são adeptas à modalidade, tornando a pratica bem conhecida. 
O treino é baseado em movimentos naturais do ser humano, como saltar, empurrar, girar, correr, agachar, carregar peso. Num blog anterior falamos sobre a importância do treinamento funcional, hoje vamos ver analisar os benefícios dessa pratica.
Melhora a postura: Os movimentos feitos no treinamento funcional fortalecem os músculos que ajudam a manter a coluna ereta.
Fortalecimento muscular: Os exercícios funcionais tonificam os músculos por completo, sejam braços, abdômen, pernas ou bumbum, com a vantagem de manter o corpo em harmonia estética.
Aumenta a frequência cardíaca: Por exigir maior velocidade na pratica dos movimentos, ajuda a melhorar o sistema cardiorrespiratório. Praticar a modalidade com frequência faz com que se respire de forma correta e melhor.
Diminui dores lombares: Um dos principais motivos das dores nas costas é a falta de estabilização na região do core, que é formado pelos músculos das regiões pélvica, lombar e do quadril. O treinamento funcional ajuda a fortalecer essa região, diminuindo as dores.
Dinamismo: Além de ser mais divertido do que o treino convencional, os resultados do treinamento funcional são percebidos mais rápido.
Equilíbrio e resistência: Alguns exercícios específicos pedem maior coordenação motora. Quando se equilibra as estruturas musculares, ajuda a melhorar a performance física, deixando o corpo mais ativo.
Além desses benefícios, o treinamento funcional é capaz de melhorar a coordenação motora, aumentar a força e velocidade, melhorar a agilidade e o condicionamento físico, melhorar a funcionalidade do corpo, aprimorar a consciência corporal, estruturação articular, diminuir a porcentagem de gordura, tonicidade muscular e excelente anti stress. 
Já é um adepto do treinamento funcional? Perfeito! Ainda não? Agora que conhece os benefícios, com certeza começará a praticar. Então, bora suar a camiseta!
 


Leia Também



Comentários