Blog do Gorila

MARKETING DIGITAL NO ESPORTE


Investimentos em marketing digital são mais que necessários para o sucesso nas campanhas. Por que? Porque o meio digital oferece muitas vantagens e oportunidades que geram uma maior visibilidade e interação com clientes, usuários e fãs.
Quando observamos cases como Fórmula 1, Copa do Mundo, Champions League, NBA, entre outros megaeventos, percebemos que o esporte como produto é um fenômeno em todo o planeta. Isso é possível devido à devoção e paixão de milhões de fãs e ao investimento em mídia. 
O objetivo de qualquer modalidade esportiva é ganhar, e nesse sentido a tecnologia contribui, pois vivemos numa era digital. Os canais digitais encurtam e revolucionam a maneira como pessoas e marcas se relacionam. 
Quer ver um exemplo? Utilizar as redes sociais para atrair mais torcedores ou a utilização de dados para montar uma equipe mais competitiva e, assim entender melhor as preferencias e os gostos de cada grupo.  Essas informações acabam impactando clubes, atletas e patrocinadores. Graças ao marketing digital isso acontece ao mesmo tempo e agora.
Os times brasileiros têm cada vez mais engajamentos e torcedores. A primeira vista parece que apenas saber o numero de seguidores já é suficiente, mas não. É preciso fazer que os torcedores participem e sejam ativos do clube e dos parceiros. 
Aí entra os canais digitais. Eles são como uma extensão da camisa do time, onde as empresas devem buscam exposição e promover a participação do torcedor. 
Por isso podemos afirmar que com uma formula bem pensada, com relevância e excelente conteúdo, o marketing digital nos esportes veio pra ficar e transmitir sua mensagem a todos os continentes.
 


Leia Também



Comentários